Nepp-DH recebe palestra do professor Valter Zanin

Acontece, no dia 30 de novembro, a palestra “Os estados violadores das Convenções 29 e 105 da OIT”, ministrada pelo professor Valter Zanin, da Universidade da Pádova, na Itália. O evento será realizado das 14h às 17h, no Auditório do Nepp-DH, localizado no 3º andar do prédio anexo do CFCH, campus universitário da Praia Vermelha (entrada pela Av. Venceslau Brás, 71, Botafogo).

Esta atividade é parte do Acordo Internacional entre a UFRJ e a Universidade de Pádova, Itália. A coordenação do evento é uma parceria entre o Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida (Nepp-DH), o Programa de Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas em Direitos Humanos (PPDH), o Grupo de Estudos Direitos Humanos e Justiça (GEDHJUS) e o Grupo de Pesquisa Trabalho Escravo (GPTEC).

Sobre o palestrante

Valter Zanin é sociólogo e professor na Universidade de Pádova, Itália; coordenador da Linha de Pesquisa Correspondenting Society on Contemporary Compulsory Labour; dá aulas de Ecologia e Crítica da Economia Política no Departamento de FISSPA da Universidade de Pádova.