Sem categoria

Nepp-DH promove debate sobre trabalhadoras domésticas

A professora Hildete Pereira de Melo, do Programa de Pós-Graduação em Política Social e do Núcleo de Pesquisas em Gênero e Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF), ministrará a palestra “Trabalhadoras domésticas e desigualdades”, no dia 22 de novembro, no campus da Praia Vermelha da UFRJ.

O evento acontece às 11h, no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, localizado no prédio da Decania do CFCH, no campus universitário da Praia Vermelha da UFRJ (entrada pela Avenida Venceslau Braz, 71, Botafogo). A entrada é franca e não requer inscrição prévia.

Sobre a palestrante

Hildete é doutora em Economia Industrial e da Tecnologia e mestra em Engenharia de Produção, ambas pela UFRJ. Atua como professora do Programa de Pós-Graduação em Política Social e do Núcleo de Pesquisas em Gênero e Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e co-editora da Revista Gênero/UFF. É dirigente do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento (ABPHE) e da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (ABET). Atuou como gestora pública dos Programas de Educação e Cultura da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República entre 2009-2010 e 2012-2014.