Estéticas tecnopolíticas em debate no Nepp-DH

Na próxima terça, 21/11, às 9h30, no Auditório do Nepp-DH/UFRJ, acontece a aula aberta “Te(n)sões à vista: estéticas tecnopolíticas e as fronteiras do humano”, com a professora Mariah Rafaela Silva, doutora em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), graduada em História da Arte UFRJ e mestra em História, Teoria e Crítica da Cultura, pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

De acordo com a professora Laura Rebecca Murray, organizadora do evento, “o objetivo é refletir sobre algumas tensões no campo do desejo e da tecnologia em nosso tempo, a partir de uma abordagem interseccional”. A aula faz parte da disciplina NEP 146 – Direitos humanos, gênero e sexualidades, ministrada por Murray.

O auditório do Nepp-DH está localizado no 3º andar do prédio anexo do CFCH, campus universitário da Praia Vermelha (entrada pela Av. Venceslau Brás, 71, Botafogo). O evento é aberto ao público e está sujeito à lotação do auditório.