Categorias
Sem categoria

Encontro “Toda memória é da vida” acontece no Centro Cultural Hélio Oiticica

“Toda Memória é da vida: percursos e ativações do arquivo Davida” é o tema do encontro que acontece na próxima quinta, dia 7, às 14h, no Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica.

Esta é uma iniciativa que reúne diferentes estratégias de ativismo, pesquisa, formação e ações artísticas com o sentimento comum e urgente de trazer para o diálogo com a sociedade a trajetória da mobilização política de prostitutes na democracia brasileira. Tem como objetivo promover ativações múltiplas e oportunidades de acesso aos conteúdos do arquivo Davida como exercício de engajamento político artístico e social.

O encontro é fruto da parceria entre o Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida (Nepp-DH) da UFRJ, por meio do Laboratório de Pesquisa Direitos, Corporeidades e Políticas de Imagem; o projeto de extensão universitária “Memória da Vida”; Programa de Pós Graduação em Ensino de Artes Cênicas da UniRio; Laboratório de História Oral e Imagem da UFF e o Coletivo Puta Davida. O evento conta com apoio da Clacso, do Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro e do Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica.

O endereço é Rua Luís de Camões, 68, próximo à Praça Tiradentes. Não é necessário fazer inscrição prévia.