“Corpo, periferia e direitos” é tema de roda de conversa no Nepp-DH/UFRJ

“Discutir os conflitos e lutas sociais, tendo por horizonte a construção de alternativas de políticas e de poder” é o objetivo da roda de conversa “Corpo, periferia e direitos”, que acontece no dia 16 de outubro, segunda-feira, das 10h às 18h, no Auditório do Nepp-DH/UFRJ.

De acordo com o professor Pedro Cláudio Cunca Bocayuva, professor do Nepp-DH, do PPDH/UFRJ e idealizador do evento, a ideia é reunir pesquisadores, professores, ativistas e demais pessoas que vivenciem e reflitam sobre o tema em questão: “As violações fragmentam, precarizam, aprisionam, exploram, produzem dor e medo”, diz.

Prof. Cunca Bocayuva. Foto: Acervo pessoal.

Para o professor, é fundamental neste momento “buscar, nas lutas moleculares e nos territórios, respostas voltadas para a luta por direitos e por democracia”. Ele explica que o encontro será realizado por meio de intervenções “que levem em conta uma leitura da conjuntura social nas favelas e periferias, colocando em pauta os desafios para a construção de políticas públicas ligadas com o social e o comum”.

O Auditório do Nepp-DH/UFRJ está localizado no 3º andar do prédio anexo do CFCH/UFRJ, no campus universitário da UFRJ na Praia Vermelha. O endereço é Av. Venceslau Braz, 70 – Botafogo, ao lado do Instituto Pinel. O evento é aberto ao público.