Categorias
Sem categoria

PPDH promove debate sobre saúde mental da população LGBTQIA+

O programa de Pós-graduação em Políticas Públicas em Direitos Humanos (PPDH), vinculado ao Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida (Nepp-DH) da UFRJ, realiza a palestra Enfrentando as desigualdades e tornando o invisível visível: uma abordagem interseccional para compreender os determinantes sociais da saúde mental da população LGBTQIA+ racializada.

A palestrante será Stephanie H. Cook, da Universidade de Nova York, professora de Bioestatística, de Ciências Sociais e do Comportamento. O evento acontece na próxima terça, dia 19/8, às 18 horas, no Auditório do Nepp-DH/UFRJ. A palestra será em inglês com tradução simultânea para o português. 

Sobre a palestrante

Stephanie Cook é diretora do Laboratório de Pesquisa em Vínculos Afetivos e Disparidades em Saúde. Sua principal linha de pesquisa é compreender como fatores de estresse relacionados à vivência de minorias LGBTQIA+ e racializadas, tanto em nível estrutural quanto individual, contribuem para a saúde ao longo do ciclo de vida. Na palestra, Cook também falará sobre os desafios da produção acadêmica sobre a temática no contexto geopolítico atual.

Serviço

Palestra: “Enfrentando as desigualdades e tornando o invisível visível: Uma abordagem interseccional para compreender os determinantes sociais da saúde mental da população LGBTQIA+ racializada”
Palestrante: Dra. Stephanie H. Cook, da Universidade de Nova York
Data: 19 de agosto de 2025 (terça-feira)
Horário: 18h
Local: Auditório do Nepp-DH, terceiro andar do prédio anexo do CFCH, campus universitário da Praia Vermelha (entrada pela Avenida Venceslau Brás, 71, Botafogo).
O evento é aberto ao público.